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Atributos e Status
Último Shinobi :: Principal :: Regras :: Regras Gerais
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Atributos e Status
Os atributos definem o nível e o estilo de um shinobi. Existem dez atributos, e esses dez atributos definem outros atributos, que por fim definem os status. Sei que parece confuso, mas explicarei ao máximo e qualquer dúvida você poderá perguntar aos ADMs.
Primeiro vamos começar com os atributos primarios. São os dez atributos nos quais você deve distribuir seus pontos, e eles irão interferir diretamente nos outros atributos, alguns deles tão irão interferir em armas e kuchiyoses, por isso é bom escolher bem.
Poder
Poder é a força do chakra de um shinobi. Ele define a força dos jutsus de um ninja e é muito importante para quase todos os players.
Espírito
Esse atributo define a força interna de um ninja. Um ninja com um grande espírito tem uma enorme capacidade de aprender e controlar meus jutsus.
Inteligência
Esse atributo é muito importante, em todas as equipes é bom ter um ninja inteligente. Ele define o nível da mentalidade de um shinobi.
Controle
Controle é um atributo que também é muito importante, ele é basicamente a capacidade do ninja se controlar e de controlar outros ninjas e até kuchiyoses.
Força
A força é a capacidade física de um ninja. Ela é muito importante para shinobis que usam taijutsus ou que simplismente preferem ataques com contato.
Habilidade
A habilidade é o modo que um shinobi se movimenta, tanto como reflexos até ao modo que maneja armas. Esse atributo é essencial para ninjas que usam Kenjutsus.
Agilidade
A agilidade é a velocidade do ninja, é a capacidade de movimentar-se rápido. É utilizada em conjunto com a habilidade para criar esquivas.
Energia
A energia é basicamente a capacidade do ninja resistir por mais tempo em uma luta. O fôlego. Ninjas com muita energia aguentam bem mais tempo em uma luta.
Resistência
É a capacidade de resistir a golpes, suprindo melhor os danos e assim tendo melhor durabilidade em uma batalha.
Determinação
É a força de vontade de um ninja, a determinação faz o shinobi querer ficar na luta, faz o mesmo ignorar os danos e continuar a lutar.
Após distribuir pontos pelos atributos citados anteriormente, você irá fazer alguns, simples, calculos para descobrir quais os valores de seus atributos secundários.
Ninjutsu
Esse atributo define a força e o rank dos ninjutsus que o ninja poderá ter.
Calculo: Poder + Espírito
Genjutsu
Esse atributo define a força e o rank dos genjutsus que o shinobi poderá ter.
Calculo: Inteligência + Controle
Taijutsu
Esse atributo define a força e o rank dos taijutsus que um player poderá usar.
Calculo: Força + Habilidade
Velocidade
Esse atributo é usado para definir até que velocidade o ninja pode chegar. Usado para fugas, esquivas, ou até para melhorar certos golpes.
Calculo: Agilidade + Energia / 50 = X m/s
Depois de descobrir seus atributos, primarios e secundários, você verá seus status. Os status são pontos que diminuem de acordo com os gastos para usar técnicas e até com os danos sofridos.
HP
O HP ( Heal Points ), são pontos que definem a vida do shinobi. Quando um ninja recebe um golpe do oponente, ele deve descontar do seu HP a dano sofrido.
Calculo: Resistência + Determinação x 10
Chakra
O Chakra é a energia usada por todo ninja, dele é descontado todos os ninjutsus e genjutsus que um shinobi usar.
Calculo: Ninjutsu + Genjutsu x 5
Stamina
A Stamina é muito parecida com o Chakra, mas é usado quando for descontar o gasto de Taijutsus.
Calculo: Taijutsu + Velocidade (Sem dividir por 50) x 5
Primeiro vamos começar com os atributos primarios. São os dez atributos nos quais você deve distribuir seus pontos, e eles irão interferir diretamente nos outros atributos, alguns deles tão irão interferir em armas e kuchiyoses, por isso é bom escolher bem.
Poder
Poder é a força do chakra de um shinobi. Ele define a força dos jutsus de um ninja e é muito importante para quase todos os players.
Espírito
Esse atributo define a força interna de um ninja. Um ninja com um grande espírito tem uma enorme capacidade de aprender e controlar meus jutsus.
Inteligência
Esse atributo é muito importante, em todas as equipes é bom ter um ninja inteligente. Ele define o nível da mentalidade de um shinobi.
Controle
Controle é um atributo que também é muito importante, ele é basicamente a capacidade do ninja se controlar e de controlar outros ninjas e até kuchiyoses.
Força
A força é a capacidade física de um ninja. Ela é muito importante para shinobis que usam taijutsus ou que simplismente preferem ataques com contato.
Habilidade
A habilidade é o modo que um shinobi se movimenta, tanto como reflexos até ao modo que maneja armas. Esse atributo é essencial para ninjas que usam Kenjutsus.
Agilidade
A agilidade é a velocidade do ninja, é a capacidade de movimentar-se rápido. É utilizada em conjunto com a habilidade para criar esquivas.
Energia
A energia é basicamente a capacidade do ninja resistir por mais tempo em uma luta. O fôlego. Ninjas com muita energia aguentam bem mais tempo em uma luta.
Resistência
É a capacidade de resistir a golpes, suprindo melhor os danos e assim tendo melhor durabilidade em uma batalha.
Determinação
É a força de vontade de um ninja, a determinação faz o shinobi querer ficar na luta, faz o mesmo ignorar os danos e continuar a lutar.
Após distribuir pontos pelos atributos citados anteriormente, você irá fazer alguns, simples, calculos para descobrir quais os valores de seus atributos secundários.
Ninjutsu
Esse atributo define a força e o rank dos ninjutsus que o ninja poderá ter.
Calculo: Poder + Espírito
Genjutsu
Esse atributo define a força e o rank dos genjutsus que o shinobi poderá ter.
Calculo: Inteligência + Controle
Taijutsu
Esse atributo define a força e o rank dos taijutsus que um player poderá usar.
Calculo: Força + Habilidade
Velocidade
Esse atributo é usado para definir até que velocidade o ninja pode chegar. Usado para fugas, esquivas, ou até para melhorar certos golpes.
Calculo: Agilidade + Energia / 50 = X m/s
Depois de descobrir seus atributos, primarios e secundários, você verá seus status. Os status são pontos que diminuem de acordo com os gastos para usar técnicas e até com os danos sofridos.
HP
O HP ( Heal Points ), são pontos que definem a vida do shinobi. Quando um ninja recebe um golpe do oponente, ele deve descontar do seu HP a dano sofrido.
Calculo: Resistência + Determinação x 10
Chakra
O Chakra é a energia usada por todo ninja, dele é descontado todos os ninjutsus e genjutsus que um shinobi usar.
Calculo: Ninjutsu + Genjutsu x 5
Stamina
A Stamina é muito parecida com o Chakra, mas é usado quando for descontar o gasto de Taijutsus.
Calculo: Taijutsu + Velocidade (Sem dividir por 50) x 5
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